O rascunho do dia passado a sujo por um vira-letras


- História: O Peru virou uma página de sua história. Pra frente, o que é raro. Condenou o ex-presidente Alberto Fujimori, 70, a 25 anos de cana.

O crime? A execução de 25 pessoas opositores. Nunca na história da Americana Latina um ex-presidente fora condenado por violações aos direitos humanos.

- Drible: Reconvocado a depor na CPI do Grampo, Paulo Lacerda pedira, na semana passada, o adiamento de sua inquirição. Foi atendido.

Agora, o ex-mandachuva da Abin pede que seja cancelado o seu depoimento. E deve ficar nisso. Nesta quarta (8), a CPI ouve o delegado Protógenes Queiroz.

- Corrida: No corre-corre em que se vê metido para bloquear contas bancárias de Daniel Dantas no exterior, o ministério da Justiça lavrou mais um tento.

Obteve o congelamento de recursos do investigado-geral da República em Luxemburgo. Alvíssaras!

- Pró-eletrodomésticos: Depois de servir um refresco de IPI aos carros, motos e material de construção, o governo estuda estender a media à geladeira e ao fogão.

A coisa foi discutida em reunião na sala de Lula. No mesmo encontro, festejou-se uma hipotética recuperação. Diz-se que o Brasil vai deixar a UTI antes do resto do mundo.

- Chapéu: donos de 23,5% da coleta do IPI, os prefeitos levam o chapéu à mão. Pedem compensação para as arcas dos municípios que dirigem.

Para não perder a clientela municipal para a oposição, Lula prepara o socorro. Por ora, as idéias são vagas e fluidas.

- Veneno: Alheia aos fogos de artifício do Planalto, a CNI informa: o emprego na indústria fechou fevereiro com o pior resultado em seis anos.

Hoube queda de 1,5% em relação a fevereiro do ano passado e 0,9% em comparação com janeiro de 2009. É veneno em dose que não se via desde 2003.

- Petrosuspeitas: A PF confirmou que investiga suspeitas de desvios no pagamento de royalties de petróleo da Petrobras para prefeituras do Rio.

O rol de investigados inclui Victor Martins, diretor da Agência Nacional de Petróleo e irmão do ministro Franklin Martins (Comunicação). A ANP nega os malfeitos.

- Fantasma: Relator do processo em que se apura a quebra do sigilo bancário do caseiro Francenildo, Gilmar Mendes decidiu levá-lo a julgamento em maio.

Certo de que vai sair da grelha, Palocci flerta com a candidatura ao governo de SP. “Não vou dizer que nunca passou pela minha cabeça. Mas falta um ano e meio ainda”.



blog do josias


0 comentários:

Postar um comentário