Lei do deputado Quinto garante prioridade no atendimento de idosos e gestantes na PB


Agora é Lei: Idosos, Gestantes e portadores de deficiência tem prioridade e urgência no atendimento de saúde em consulta, marcação de exames e outros procedimentos.

O projeto de autoria do Deputado QUINTO DE SAANTA RITA , foi sancionado e a partir de agora, os pacientes com idade superior a 65 anos, portadores de deficiência física ou ainda gestantes, tem prioridade na realização das consultas médicas e exames de saúde que devem ser realizados no prazo máximo de três dias. “Na maioria das vezes, os médicos solicitam exames e consultas médicas em caráter de urgência a fim de obterem um diagnóstico preciso para oferecer um melhor acompanhamento ao paciente. E os idosos, deficientes físicos e gestantes são penalizados com a demora na marcação dos exames e consultas, que em alguns casos podem demorar e seis meses a um ano para serem realizados”, justificou o parlamentar.

Informações, reclamações e denúncias na Secretaria de Estado da Saúde, Av. Dom Pedro II, 1826 - Torre - CEP 58.044-440 - João Pessoa - PB. Fone: (83) 3218.7300 / Fax: (83) 3218.7423

Fonte: KlickPB

0 comentários:

Postar um comentário