MPF apura irregularidade na construção de restaurante popular de Santa Rita



O Ministério Público Federal vai apurar denúncia de possíveis irregularidades cometida pelo governo Cássio Cunha Lima na construção de restaurante popular na cidade de Santa Rita. 

O procurador , Werton Magalhães Costa acatou as denúncia feita a época pelo deputado Quinto de Santa Rita e converteu, com fundamento no art. 2º, § 7º, da Resolução n.º 23/2007, do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP, e art. 4º da Resolução n.º 87/06 do Conselho Superior do Ministério Público Federal – CSMPF, as peças de Informação n.º 1.24.000.000124/2008-63 em Inquérito Civil Público (ICP). 

O inquérito datado em 13 de janeiro deste ano dará continuidade à apuração dos fatos noticiados pelo deputado estadual Quinto de Santa Rita, relativos a supostas irregularidades na construção de um restaurante popular, no bairro Tibiri, no município de Santa Rita/PB, com recursos repassados pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, por meio do Contrato de Repasse nº 0176605-12/2005, na gestão do ex governador, Cassio Cunha Lima, firmado entre a Caixa Econômica Federal e o Estado da Paraíba/Secretaria de Desenvolvimento Humano. 

O Procurador da República, Dr. Werton Magalhães Costa determinou ainda expedição de ofícios à Secretaria de Desenvolvimento Humano do Estado da Paraíba e à Superintendência Regional da CEF na Paraíba/Gerência Administrativa, requisitando informações sobre o andamento da obra, uma vez que a última informação constante nos autos, prestada pela referida secretaria, data de agosto/2009 e menciona um prazo de 45 (quarenta e cinco) dias para a conclusão dos serviços.


FatosPB


0 comentários:

Postar um comentário