Prefeitura de Bayeux tem até 22 de abril para cumprir exigências do CRM



A Prefeitura de Bayeux tem até o dia 22 de abril para informar ao Ministério Público da Paraíba o cumprimento das exigências do relatório feito pelo Conselho Regional de Medicina, que detectou irregularidades durante inspeção em 19 unidades do Programa de Saúde da Família do Município. Esse prazo foi dado após uma audiência que aconteceu, esta semana, entre a promotora de Justiça, Maria Edlígia Chaves Leite, que responde cumulativamente pela Promotoria de Defesa da Saúde de Bayeux, e representantes da Secretaria Municipal de Saúde, CRM e Conselho Municipal de Saúde.

“Demos esse prazo de 60 dias para que a prefeitura possa tomar as devidas providências e sanar as irregularidades detectadas”, explicou a promotora Maria Edlígia. Ela informou ainda que dentre os problemas verificados durante a inspeção nas unidades dos PSFs, faltam banheiros individualizados por sexo, além das precárias condições de funcionamento da maioria dos prédios onde funcionam as unidades de sáude.

Durante a audiência a prefeitura explicou que a principal dificuldade para o Município é que os prédios são locados e pequenos e é difícil a negociação com os proprietários.

Conselho Municipal -  Os representantes do Conselho Municipal de Saúde de Bayeux receberam uma cópia do relatório e ficou decidido que o conselho irá se reunir com seus membros e acompanhará toda a execução das exigências do CRM, comunicando, o que foi feito, ao Ministério Público, em igual prazo dado à prefeitura.


0 comentários:

Postar um comentário