Aliado de Dilma, Garotinho tem os bens ‘bloqueados’



O casal Anthony e Rosinha Garotinho teve os sigilos bancários quebrados e os bens bloqueados pela Justiça.

Deu-se menos de 24 horas depois de o partido de Garotinho, o PR, ter selado o apoio à candidatura presidencial de Dilma Rousseff.

Como parte do acordo, prevê-se que Dilma frequentará o palanque de Garotinho, candidato ao governo do Rio.

Mantido o acerto, a preferida de Lula posará ao lado de personagem suspeito de desviar algo como R$ 58 milhões das arcas fluminenses.

A cifra consta dos autos que agora alvejam Garotinho. Além do ex-governador e da mulher dele, são acusados no processo outras 86 pessoas.

Entre elas, uma celebridade: a atriz Deborah Secco, cujo pai, Ricardo Secco, é um dos protagonistas da investigação.

O patriarca da família Secco é apontado pelo Ministério Público do Rio como gerenciador de um esquema que desviava verbas do Estado para ONGs.

Ricardo Secco teria depositado um pedaço dos recursos em contas de familiares, inclusive da filha ilustre.

Procurada, Deborah Secco mandou dizer que não vai se pronunciar enquanto não se inteirar dos detalhes. Afirmou que não se envolve com política.

Garotinho, como sói acontecer, atribui a encrenca a uma "jogada eleitoreira" do Ministério Público. Coisa destinada a produzir "espetáculo pirotécnico".

Ao empurrar o PR para dentro de sua megacoligação, Dilma atiçara um escândalo antigo. A legenda é sucessora de uma agremiação protomensaleira, o PL.

Ao flertar com Garotinho, além de cutucar a paciência do governador Sérgio Cabral (PMDB), candidato à reeleição e rival de Garotinho, Dilma aproxima-se de escândalos novos.

blogdojosias

0 comentários:

Postar um comentário