Após atentado, ex-delegado do Orçamento decide pedir proteção policial ao Estado


Após atentado, ex-delegado do Orçamento Democrático decide pedir proteção policial a Secretaria de Segurança do Estado 

Em depoimento na 9ª Delegacia Distrital, o ex-delegado do Orçamento Demócrito João Bosco, vítima de atentado na noite desta sexta-feira (12), temendo pela própria vida, decidiu solicitar da Secretaria de Segurança do Estado proteção policial.

No depoimento, João Bosco disse acreditar que a tentativa de homicídio tenha se tratado de um atentado programado devido as recentes denúncias feitas ao Blog do Dércio sobre a suposta farsa do Orçamento Democrático. Bosco disse que acredita nessa possibilidade porque logo que a dupla efetuou os disparos, um dos bandidos soltou a seguinte frase: “o senhor cale a sua boca”.

O depoente está acompanhado da vereadora Elisa Virginia, que ainda na noite de ontem postou em seu twitter a noticia sobre o atentado. Amiga do ex-delegado, Elisa está oferecendo a solidariedade e toda ajuda que a vítima necessitar no momento.

Bosco disse que havia acabado de sair de uma reunião com moradores quando sofreu o atentado e só se livrou porque se jogou para baixo do carro no momento em que o carona do motoqueiro desferiu os disparos.  

 Entenda o caso: 

Após ter denunciado suposta farsa do Orçamento Democrático, ex-delegado do programa sofre atentado a bala na Capital

Menos de uma semana depois de ter denunciado uma suposta farsa no programa Orçamento Democrático, utilizado pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, o ex-delegado do programa, João Bosco F. Xavier, de 48 anos, foi vítima de um atentado à bala na noite desta sexta-feira (12).

Bosco ganhou notoriedade após conceder um depoimento que foi veiculado em vídeo pelo Blog do Dércio denunciando a suposta farsa e uso indevido do programa pela PMJP e por vereadores da Capital.

O atentando foi registrado por volta das 22h, no bairro de Mangabeira, nas proximidades do prédio do Dentran.

De acordo com informações, o ex-delegado foi interceptado por dois homens em uma moto, no momento em que transitava em seu veiculo Fiat Premio nas proximidades do local. Os motoqueiros encostaram perto do carro e desferiram quatro disparos de arma de fogo. Os tiros atingiram apenas o carro e a vitima saiu ilesa. Por ser portador de diabetes, após o incidente, Bosco teve que ser socorrido para o Ortotrauma devido ao susto sofrido.

Ainda na noite de ontem, a vereadora Eliza Virginia (PPS) confirmou o ocorrido através do twitter: http://twitter.com/VereadoraEliza: 'Meu amigo Bosco, ex-delegado do orçamento democrático acaba de sofrer atentado a bala, 4 tiros acertaram seu carro.

A policia foi acionada, mas não conseguiu identificar o paradeiro ou se o atentado era relacionado as denúncias sobre o Orçamento Democrático.  

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário