Cartaxo diz que permanência como vice não será mais discutida com o PMDB



Paulo de Pádua

“Não converso mais nem discuto a candidatura de vice-governador nem minha permanência no cargo com o PMDB. Isso cabe agora, exclusivamente, ao partido que decidiu na semana passada, numa resolução, manter a indicação para a vice na chapa governista nas eleições de outubro”. Foi o que declarou hoje o vice-governador Luciano Cartaxo (PT), que esteve na Câmara Municipal de João Pessoa.

Segundo ele, a Executiva Estadual do partido vai se reunir na próxima semana para começar uma discussão no sentido de consolidar a participação do PT com a candidatura de vice na chapa, encabeçada pelo governador José Maranhão (PMDB), pré-candidato à reeleição, e a manutenção do seu nome para o cargo eletivo.

Luciano Cartaxo informou que essa tese será colocada, posteriormente, para ser analisada por todas as legendas que fazem parte da base aliada governista e também para o próprio governador Maranhão. “A participação do PT na chapa e manutenção do meu nome como vice não serão mais solicitações isoladas. Mas, sim de todo o PT, como ficou definido na semana passada, numa resolução”, disse.

Cartaxo acrescentou que o partido está unido em torno desta tese e não abre mão nem da participação na chapa nem da indicação para compor a vice. “Nós teremos nossas reivindicações, como a participação na chapa e a candidatura a vice, como também os partidos aliados, da base, devem, legitimamente, indicar seus representantes. E isso será discutido e analisado, com tranquilidade, ouvindo os partidos e o governo”, ressaltou.

http://www.parlamentopb.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário