Ao lado da mãe, princesa do Japão volta à escola após provocações dos colegas



da Efe, em Tóquio (Japão)

A princesa Aiko, filha única do herdeiro ao trono do Japão, Naruhito, voltou nesta segunda-feira ao colégio acompanhada de sua mãe, a princesa Masako, após seis dias sem assistir às aulas por causa de provocações de um grupo de crianças.

Aiko, de oito anos, voltou à prestigiosa escola Gakushuin de Tóquio com a princesa Masako, que também a esperava no final das aulas da manhã, informou a Agência da Casa Imperial japonesa.

A menina tinha se queixado de dor de estômago e ansiedade, o que fez com que não fosse à escola desde terça-feira passada (2).

Aparentemente, um grupo de alunos zombou de vários colegas, entre eles a princesa Aiko, o que levou o Palácio Imperial a intervir e pedir medidas aos responsáveis do colégio, informou a agência de notícias Kyodo.

A agência cita uma responsável da escola que nega que Aiko tenha sofrido "diretamente" de bullying.

Esta é a primeira ocasião na qual a Casa Imperial japonesa intervém para resolver problemas no colégio da pequena Aiko.

A princesa é a filha única de Naruhito e de sua mulher, a princesa Masako, que sofre há anos de depressão induzida pelo estresse, sendo conhecida por "a princesa triste".

Muitos atribuem seu estado de depressão à rigidez do protocolo da Casa Imperial e às fortes pressões que suportou para ter um filho homem que perpetue a linha imperial japonesa.

A Lei de Sucessão do Japão estabelece que só um homem pode se tornar imperador, o que impede que Aiko seja herdeira do Trono.

O próximo na linha de sucessão é o príncipe Hisahito, de três anos, terceiro filho do irmão mais novo de Naruhito, o príncipe Akishino, e de sua mulher, a princesa Kiko.

0 comentários:

Postar um comentário