Depois de um ano da cassação, Cássio volta a polemizar decisão da justiça e apela


Depois de um ano da cassação, Cássio volta a polemizar decisão da justiça e apela para soberania popular

Após um ano, o ex-governador cassado da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB) volta a polemizar decisão da justiça com relação a sua cassação e apela para a soberania popular. Ele afirma que “achar que o povo não sabe votar é uma visão elitista. Sabe sim. Nosso povo não é formado por vendilhões de votos”. Cássio se utilizou do Twitter para fazer tais afirmações.

Ele acrescenta que disputou quatro eleições para Governador e lembra que em 2002 foram dois turnos e mais dois em 2006, dos quais ele saiu vencedor de maneira livre e soberana. “Numa democracia pra valer quem perde as eleições não pode governar. Qualquer que seja a razão da vacância deve-se realizar novas eleições”, frisou.

Para o ex-governador, a justiça eleitoral foi falha na análise da sua cassação e afirma veementemente que foram anulados mais de um milhão de votos e pergunta: “Onde fica a soberania popular? Todo poder emana do povo ou não?”, desabafou.

Mesmo com a inconformidade do ex-governador, a justiça não dá expectativas de modificar a decisão, já que logo depois da cassação do tucano, também cassou no plenário do TSE o mandato do governador do Maranhão e do governador de Roraima.


Simone Duarte

PB Agora  

0 comentários:

Postar um comentário