Deputados de situação dominam sessão em defesa do Governo Maranhão





Os deputados estaduais integrantes do bloco aliado do governador José Maranhão (PMDB) “deitaram e rolaram” durante a sessão desta quinta-feira, quando se notou a pequena frequência dos parlamentares de oposição. Na tribuna, eles fizeram pronunciamentos em defesa do Governo e na divulgação de investimentos na áreas de segurança pública e saúde. 
O primeiro a se pronunciar foi o deputado Ivaldo Morais (PMDB). Em seguida, subiu à tribuna o deputado Carlos Batinga (PSC), que não poupou elogios ao Governo do Estado. Depois, foi a vez do líder do Governo, Gervásio Filho (PMDB), que mais uma vez fez um resgate dos veículos adquiridos pelo governo para a área de segurança pública.


Durante o discurso, Gervásio rebateu as acusações feitas pela oposição de suposta prática de nepotismo no Executivo. Ele afirmou que não tinha parentes empregados na administração estadual e nem conhecia a existência desta prática. Segundo Gervásio, o Governo não teme uma investigação para esclarecer a acusação.

Já a deputada Nadja Palitot fez questão de destacar os investimentos que o Governador Maranhão vem fazendo na recuperação e construção de hospitais públicos em vários municípios, a ampliação dos serviços de saúde e compra de equipamentos hospitalares. Ela também atacou a secretária de Saúde do Município, Roseana Meira, e, falou dos problemas que o Município enfrenta no setor.

As deputadas Olenka Maranhão e Francisca Motta fizeram apartes e engrossaram o coro em favor do Governo. O painel eletrônico da Casa mostrava que dos 36 parlamentares, apenas 15 estavam presentes. Mas o que se viu no plenário foi a presença, por volta das 16h, de apenas cinco deputados. O deputado Rodrigo Soares estava entre os que compareceram à sessão. Ele chegou a compor a mesa, mas depois foi embora. 

Paulo de Pádua
http://www.parlamentopb.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário