Homem mais baixo do mundo morre aos 21 anos


da Reuters, em Pequim (China)

O homem mais baixo do mundo, o chinês He Pingping, que media pouco mais de 74 centímetros de altura, morreu aos 21 anos. Segundo a equipe do Livro Guinness de Recordes Mundiais, He morreu aparentemente de complicações cardíacas.

He, que sofria de uma forma de nanismo primordial e foi reconhecido como detentor do recorde mundial em 2008, morreu no sábado (13) em Roma, na Itália, onde participava de um programa de televisão.
John Stillwell-16set.08/AP
Foto de 2008 mostra o chinês He Pingping, o homem mais baixo do mundo; ele morreu no sábado (13) por problemas cardíacos
Foto de 2008 mostra o chinês He Pingping, o homem mais baixo do mundo; ele morreu no sábado (13) por problemas cardíacos
"Para um homem tão pequeno, ele causou impacto enorme no mundo", disse em comunicado à imprensa o editor-chefe da empresa Guinness World Records, de Londres, Craig Glenday.

He nasceu em 1988 na região chinesa da Mongólia Interior. De acordo com a rede britânica BBC, ele foi internado em um hospital há duas semanas, depois de queixar-se de dores no peito.

O Guinness anunciou sua morte na noite desta segunda-feira.

Ele era fumante inveterado, e sua família disse que ele parou de crescer depois dos 18 anos.

folhaonline

0 comentários:

Postar um comentário