Massacre dos Golfinhos


Imagens e letras já abordou este tema diversas vezes. São atitudes humanas que devem ser mostradas e discutidas sempre. O homem costuma usar de subterfúgios para continuar suas matanças indiscriminadas, neste caso, os abatedores de golfinhos apelam para a tradição.
O vencedor do Oscar de melhor documentário “A Cova” (The Cove), chamou novamente a atenção dos ecologistas do mundo inteiro para o perigo que ronda os oceanos, o extermínio.
A cena  é a mesma,  lanchas vão ao mar e voltam à baia perseguindo  os golfinhos. Exaustos, assustados e confusos, os animais são conduzidos até as águas rasas onde começa o banho de sangue. Os caçadores esperam armados com facas e ganchos e ali na praia começam a mutilação com os bichos ainda vivos. Os habitantes comemoram a carnificina de suas vítimas em uma atmosfera de carnaval e de entretenimento.  Doutrinadas desde cedo, as crianças muitas vezes recebem um dia de folga da escola para assistir ao divertimento.
No espetáculo tradicional da ilha o mar fica vermelho, encharcado com sangue e nenhum meio ou esperança há das criaturas escaparem de seus captores. É a visão sangrenta de  um de uma antiga tradição. Muitos bichos são deixados apodrecendo na praia ou são devolvidos ao mar depois de serem mortos.
.






















.
http://olavosaldanha.wordpress.com/

0 comentários:

Postar um comentário