Piloto de Boeing é detido na Holanda por voar com licença falsa



da Folha Online

O piloto de um Boeing 737 foi detido em Amsterdã pouco antes da decolagem do avião --que transportava 101 passageiros-- por voar utilizando uma licença falsa, informou a polícia.

Segundo a rede de TV CNN, o comandante --que é sueco e tem 41 anos-- voaria de Amsterdã (Holanda) para Ancara (Turquia) quando investigadores o prenderam já durante os preparativos para o voo.

Ele foi indiciado por fraude e por pilotar sem portar uma licença válida, segundo a polícia.

Aparentemente, não é a primeira vez que o homem -- cuja identidade não foi divulgada-- tentava voar sem licença.

Investigadores na Suécia já o haviam indiciado pelo mesmo motivo há alguns anos, mas ele não foi preso porque seu paradeiro era desconhecido, segundo Anders Lundblad, porta-voz da Agência de Tranposrtes da Suécia.

Recentemente, autoridades suecas receberam a informação de que ele voava por uma companhia turca, e que em breve estaria em Amsterdã. As informações foram passadas para a polícia holandesa, que o deteve no aeroporto de Schiphol.

O homem disse ter voado durante 13 anos para companhias da Bélgica, do Reino Unido e da Itália. Segundo a polícia, não ficou claro se ele tinha licença válida em algum período.

Há pouco tempo, ele tinha uma licença válida para pilotar aviões comerciais de pequeno porte, mas ela expirou. Ele não tinha permissão para pilotar voos com passageiros.

De acordo com a polícia, no passado ele já teria portado uma licença verdadeira.

Não se sabe por que ele não renovou tal licença, segundo a polícia.

0 comentários:

Postar um comentário