Procurador afirma não ter recebido denúncia de nepotismo no Governo



O procurador geral de Justiça, Oswaldo Trigueiro Filho, disse hoje à Rede Paraíba Sat que até agora nenhuma denúncia de nepotismo no governo do Estado foi encaminhada ao Ministério Público Estadual. Segundo ele, apesar dos casos terem sido reportados na imprensa, é preciso que os dados sejam formalizados junto ao MPE:

"Recebi há dois dias um ofício do Conselho Nacional do Ministério Público cobrando a fiscalização do MPE na Paraíba. Faz alguns anos que essa fiscalização aconteceu.Nós recebemos todas as denúncias que nos chegam. Nada adianta colocar um discurso na imprensa e não provocar o Ministério Público. Não temos nenhuma provocação sobre nepotismo no Estado. Tudo que chega como denúncia é apurado. Minha determinação é de apurar toda situação de irregularidade", disse ele, acrescentando: "Não podemos ser espoleta de ninguém. Se houve confusão no passado, esse não é o perfil dessa gestão. Uma vez provocados, vamos apurar. Não podemos é fazer isso com base em informações políticas ou de conjecturas".

De acordo com levantamento do site Politicapb, quatro pessoas da família do deputado estadual Gervásio Filho ocupam cargos na administração estadual. Já da família Bezerra Cavalcanti, 17 membros estariam lotados no Governo.


0 comentários:

Postar um comentário