Rômulo dá ultimato, cobra definição de Cícero e avisa: “ou segue a tripulação ou abandona o barco”


Tucano ainda disse que melhor estratégia é aguardar formação de chapa da situação para equilibrar disputa 

Na última sexta-feira o deputado federal Rômulo Gouveia (PSDB) lamentava sobre a divisão existente dentro do PSDB da Paraíba. Hoje ele dá um ultimato ao senador Cícero Lucena (PSDB) e cobra “ou ele deixa o comando ou segue a tripulação. Cícero tem que ter a capacidade de comandar e em minha opinião, nesse momento não era para ele estar no comando”, disparou.

Em entrevistao ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, o deputado acrescentou que o candidato, Ricardo Coutinho (PSB) é um exemplo de chefia e liderança e disse que o que está acontecendo dentro do PSDB é falta de comando e em política não existe isso.

“Se você está numa tripulação, tem um comandante, os demais integrantes entendem que ele não deveria agir de tal forma, o mais sensato é acatar as opiniões ou então abandonar o navio”, desabafou.

Rômulo afirmou ainda que as discussões que estão ocorrendo se tratam de estratégias e a melhor delas é deixar para definir a chapa majoritária só após o anúncio da chapa majoritária da situação. “Como estamos numa disputa o jogo tem que ser equilibrado e é justamente por isso que ainda estamos na indefinição”, frisou.

O deputado explicou que o candidato a vice de Ricardo Coutinho (PSB) fará parte de um equilíbrio de forças e que os aliados que querem a vitória terão que entender e aceitar o que for decidido. Para ele o vice é de suma importância na chapa majoritária e deve ser de extrema confiança. “Não adianta impor nomes. Será uma escolha pessoal de cada um, Ricardo é o candidato a governador e só ele poderá dizer quem será seu vice. Não adianta especulações porque isso só será decidido em junho”, afirmou.

Mesmo ratificando que no próximo mês será possível se ter um cenário político já quase definido, só em Junho é que será anunciado definitivamente o vice de Ricardo Coutinho na chapa majoritária.

A respeito da postulação do prefeito Veneziano Vital (PMDB) a vice de Maranhão, o deputado Rômulo Gouveia preferiu não opinar e adiantou que funciona da mesma forma que a escolha do vice para RC. “Essa é uma opinião e decisão pessoal. Numa entrevista de Vitalzinho ficaram dúvidas a respeito do assunto, portanto, até abril saberemos melhor o que irá acontecer na política paraibana”, proferiu.

Rômulo avaliou a velha temática de que somar é melhor do que dividir e declarou que o partido está trabalhando sem imposições. Para ele quanto mais partidos agregados ao Projeto de Ricardo Coutinho, melhor para a oposição. “O projeto de RC é maior que qualquer outro e estaremos discutindo ainda esta semana com o próprio PPS”, finalizou


Simone Duarte

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário