Torcidas organizadas assinam TAC para combater violência nos estádios de João Pessoa


O Ministério Público da Paraíba, vai propor a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para as torcidas organizadas do Botafogo, na reunião que acontece nesta quarta-feira, às 14h30, na sede do órgão.



O objetivo é combater a prática de violência nos estádios. Na proposta, as torcidas se comprometeriam a apresentar cópias dos seus estatutos devidamente registrados em cartório e também a trabalhar com medidas contra a violência. O termo proposto pelo MP prevê que as torcidas terão três meses para cadastrar eletronicamente seus integrantes e encaminhar a listagem (com o endereço residencial e o comercial, fotografia e assinatura do torcedor) ao Botafogo, à FPF, à Polícia Militar e à Promotoria de Justiça do Cidadão.

Os torcedores deverão receber carteiras de identificação. Foram convocadas para o encontro, os representantes do Império Alvinegro, Fogomania, Força Independente Anjinhos do Belo, Fúria Independente do Botafogo, Bota Paz, Bota Shop, Torcida Jovem do Botafogo, a Federação Paraibana de Futebol - FPF, dirigentes do clube, além dos orgãos da segurança pública (Polícias Militar, Civil e o Corpo de Bombeiros).

No ano passado, o MP instaurou o procedimento administrativo para apurar as denúncias de violência nos estádios por parte de torcedores das organizadas. No dia 18 de setembro, a Promotoria de Justiça do Cidadão realizou audiência com os dirigentes dessas torcidas e solicitou o encaminhamento, no prazo de dez dias, da cópia de seus estatutos devidamente registrados em cartório. Nenhuma atendeu à solicitação.

No final da semana passado, Wallace Maranhão Morais, de 17 anos, foi assassinado em uma briga entre as torcidas organizadas - fora do estádio Almeidão - após o jogo entre Botafogo e Sousa, pelo Campeonato Paraibano.

Do Só Esporte 

0 comentários:

Postar um comentário