Bayeux: ação contra show de Calypso


Bayeux: ação contra show de Calypso
Os eventos realizados na área de lazer localizada em frente à fábrica da Penalty, em Bayeux, vêm sendo motivo de muitos debates e discussões nas comunidades próximas ao local dos shows e na Câmara de Vereadores do município.

A grande reclamação da população é que o espaço para realização dos shows organizados pelas produtoras de eventos não é o mais adequado. Os moradores denunciam vários transtornos nos dias em que são realizados os eventos. Além do trânsito e da sujeira, outra razão para as insatisfações é o barulho ensurdecedor e os horários que as festas terminam. Segundo os moradores elas vão até 05horas da manhã.


O centro da cidade é a área mais afetada. Os moradores das ruas Carioca, 21 de abril e Estrela, que ficam próximas, não suportam mais o desconforto gerado pelos grandes espetáculos.


No dia 08 de maio já está marcado um novo show no local, desta vez com a Banda Calypso, Yegor Gomes, Banda Encantus e a dupla Paulo Sérgio e Daniel. Para impedir a realização da festa, os moradores pretendem entrar com uma ação no Ministério Público expondo todos os fatos e comprovando o infortúnio que o evento traz.


Uma reunião foi marcada pela Associação de Moradores do Centro para esta sexta-feira (30), para discutir com os moradores essa problemática. O presidente da associação, José Alves, conhecido como "Zezo", confirmou que a população está muito insatisfeita e prejudicada com os shows. Também participarão da reunião, as associações do Sesi (AMBS) e da Travessa Marechal Costa e Silva.

Ricardo Sérgio, Presidente da Associação da Marechal Costa e Silva, afirmou que é totalmente contra a realização dessas festas e que já dispõe de um abaixo-assinado com 900 assinaturas de moradores solicitando o cancelamento dos eventos na área em frente a Penalty. "São inúmeras reclamações que recebemos do barulho que eles fazem. Outro fato lamentável é a falta de banheiros químicos suficientes. As pessoas ficam urinando no chão e no outro dia o mau cheiro é insuportável", denunciou.


O presidente da Associação do Sesi, Humberto Pereira, foi mais além e disse que as festas não trazem nenhum benefício para a cidade." Vamos participar também da reunião e provar que esses shows não trazem nenhum benefício nem geração de renda para o município", afirmou.


Já o ativista cultural, Nandinho, o comércio informal ganha com os eventos, porém, incomoda muito os moradores. Ele disse que se a maioria está se sentindo prejudicada, ele acompanhará as decisões da coletividade.


Na Câmara de Vereadores, o assunto foi comentado pelo vereador Nino do PT que propôs um debate com as associações comunitárias para discutir mecanismos que possam ajudar a resolver esse problema.



Bayeux em Foco 

0 comentários:

Postar um comentário