Morte de soldados suscita novo debate sobre tropas alemãs no Afeganistão




da Deutsche Welle, na Alemanha

Morte de quatro soldados da Bundeswehr no Afeganistão reacende debate sobre pertinência da participação de soldados alemães em operações militares no país.

"Sei que muita gente duvida se a missão é correta ou não. No entanto, quero dizer que apoio conscientemente essa operação, para que o país se estabilize e possa arcar sozinho com sua responsabilidade", afirmou chanceler federal alemã, Angela Merkel, nesta sexta-feira (16),durante visita à universidade de elite Stanford, nos Estados Unidos.

Na véspera, quatro soldados alemães, que participavam de uma grande ofensiva envolvendo 3.000 homens, foram mortos no Afeganistão.

Na Província de Baghlan, um tanque alemão foi o último de uma caravana a passar por um campo minado cheio de explosivos colocados por rebeldes da milícia radical islâmica taleban. Outro tanque foi atingido por explosivos lançados por membros da mesma milícia. Os ataques, que deixaram quatro soldados mortos e cinco feridos, provocaram as piores perdas da Bundeswehr desde meados de 2003.

Continua...

0 comentários:

Postar um comentário