Papa ganha bolo e parabéns, mas mantém agenda normal no dia de seu aniversário



Colaboração para a Folha

O papa Bento 16 ganhou um bolo no dia de seu aniversário de 83 anos, mas manteve sua agenda normal de trabalho nesta sexta-feira, e pediu orações para a Igreja.

Escândalos de pedofilia ofuscam aniversário de cinco anos do pontificado de Bento 16
Jesus é "o coração do Brasil", diz papa Bento 16

Reuters
Papa Bento 16 ganha bolo de aniversário de presente na comemoração de seus 83 anos, nesta sexta-feira
Papa Bento 16 ganha bolo de aniversário de presente na comemoração de seus 83 anos, nesta sexta-feira

A Fundação Papal, uma organização católica americana que levanta fundos para instituições de caridade, presenteou o papa com um grande bolo e cantou "Parabéns a você" em inglês, durante sua visita anual a Roma.

Em rápidas declarações de agradecimento, o papa fez uma referência indireta à crise de afeta a Igreja Católica, após denúncias de abusos sexuais envolvendo religiosos.

Ele pediu às pessoas para "orarem pelas necessidades da Igreja universal, e de implorar por uma renovada efusão dos dons do Espírito de santidade, unidade e zelo missionário no inteiro povo de Deus".

Ele também afirmou que a ressurreição de Cristo "ensinou que o mal nunca dá a última palavra, que o amor é mais forte que a morte, e que o nosso futuro, o futuro da humanidade, está nas mãos de um Deus fiel e misericordioso".

O Vaticano não celebra oficialmente o aniversário de papas, mas na segunda-feira --dia do 5º aniversário da eleição de Bento como papa--, cardeais que moram em Roma vão oferecer a ele um almoço em um salão do palácio papal.

O Papa também deve se reunir nessa sexta-feira com o prefeito da Congregação para os Bispos, cardeal Giovanni Battista Re, e cinco prelados brasileiros, que estão no Vaticano em visita "ad limina" -- que ocorre a cada cinco anos.

Joseph Ratzinger (nome de batismo de Bento 16) nasceu na Alemanha em 16 de abril de 1927 e foi eleito papa em 19 de abril de 2005, 17 dias após a morte de João Paulo 2º. O médico de Bento 16 disse que ele está com a saúde boa no geral para sua idade.

Com agências internacionais

0 comentários:

Postar um comentário