Polícia identifica homem que esfaqueou 28 crianças em escola na China


da Reportagem Local

A polícia identificou como Xu Yuyuan o criminoso que invadiu nesta quinta-feira um jardim de infância, no leste da China, e esfaqueou 28 crianças e três adultos. Segundo um funcionário do governo local, todos os feridos estão em condição estável. Ninguém morreu.

Este foi o segundo ataque do tipo em 24 horas na China e o terceiro em um mês.

Xu, 47, está desempregado. A polícia ainda não sabe os motivos do ataque contra o jardim de infância Zhongxin, na cidade de Taixing, na Província de Jiangsu.

Reuters
Moradores de Taixing, na China, se reúnem na porta de jardim de infância onde homem esfaqueou 28 crianças e três adultos
Moradores de Taixing, na China, se reúnem na porta de jardim de infância onde homem esfaqueou 28 crianças e três adultos
Ele usou uma faca de 20 centímetros de comprimento e esfaqueou 28 crianças, a maioria de 4 anos, informou a agência oficial de notícias Xinhua.

Dois professores e um segurança que tentaram conter o criminoso também foram feridos.

"As cinco pessoas que estavam em situação crítica agora estão em condição estável. Não há mortes", confirmou por telefone um funcionário da administração local, Zhu, citado pela agência de notícias France Presse.
Fotos disponibilizadas em sites de notícias chineses mostram dezenas de pessoas reunidas do lado de fora do jardim de infância, muitas delas visivelmente abaladas.

Este ataque é o mais recente de uma onda de violência cujos protagonistas, em sua maioria, têm alguma rixa pessoal com alunos e funcionários ou apresentam graves distúrbios mentais.

Nesta quarta-feira, um ex-professor que estava de licença médica por problemas psicológicos feriu a facadas 15 alunos e um professor em uma escola primária de Leizhou, na Província meridional de Guangdong.

Chen Kangbing foi preso após se jogar do teto da escola, em uma aparente tentativa de suicídio. Os feridos do ataque estão em condição estável.

Também na quarta-feira, Zheng Minsheng, um ex-médico de 42 anos, foi executado por matar oito estudantes em 23 de março passado, por estar frustrado pelos rumos de sua vida profissional e pessoal.

Há duas semanas, um homem com problemas psiquiátricos matou um estudante e uma idosa com uma faca, na Província de Guangxi.

Em fevereiro de 2008, dois estudantes da Escola de Ensino Médio Nº 2, também em Leizhou, foram esfaqueados até a morte por um ex-colega, Chen Wenzhen. Depois do crime, Chen esfaqueou-se e pulou do quinto andar do prédio.

Não se sabe se Xu sabia do ataque do dia anterior, mas Zhou Xiaozheng, professor de sociologia na Universidade Renmin, em Pequim, afirma que este tipo de ataque violento costuma "inspirar" atos semelhantes.

0 comentários:

Postar um comentário