Professor da UFPB é flagrado com plantação de maconha em casa



Karoline Zilah
A denúncia de que um professor de Sociologia da Universidade Federal da Paraíba teria uma plantação de maconha em casa no bairro Castelo Branco, em João Pessoa, levou o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate), da Polícia Militar, a apreender sete pés de maconha, 200 gramas de maconha pronta para consumo e várias sementes.
A intervenção à residência do acusado, que ainda não teve seu nome revelado, aconteceu às 6h deste sábado (17), após duas semanas de investigações feitas pela seção de Inteligência do Gate. De acordo com o tenente Araújo, a existência das plantas foi constatada e o caso foi levado para a 8ª Vara Criminal, que expediu mandado de busca e apreensão.
Durante o cumprimento da determinação judicial, o professor foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Três mulheres que estavam na residência no momento da intervenção da polícia também foram levadas à 9ª Delegacia Distrital de Mangabeira para prestar esclarecimentos.
O tenente Araújo informou que as pessoas detidas não tiveram tempo de fugir durante a invasão do Gate e acabaram se entregando sem reagir.
Em suas primeiras declarações, o acusado de manter a plantação de maconha disse que a droga servia apenas para consumo próprio. Contudo, em suas investigações, a Polícia Militar apontou indícios de que o produto também era comercializado, o que configurou o tráfico. Alguns aparelhos eletroeletrônicos que podem comprar as denúncias também foram inclusos na busca e apreensão determinada pela Justiça.

0 comentários:

Postar um comentário