Após sucesso no Twitter, Chávez cria blog

Reuters


O presidente venezuelano Hugo Chávez anunciou nesta terça-feira que criou um blog para poder receber os projetos e pedidos de seus seguidores no Twitter, que se transformou na conta do site de microblog mais seguida do país.

"Decidimos criar o blog oficial deste seu servidor", afirmou Chávez durante uma reunião de seu Partido Socialista Unidos da Venezuela.

O blog foi inaugurado a partir das 8h desta terça-feira e terá, entre outras coisas, a coluna dominical "As linhas de Chávez", transcrições de discursos e de seu programa televisivo "Alô, Presidente", além de reflexões do líder cubano Fidel Castro, notícias e decisões do governo, segundo explicou o líder em comunicado.

O site contará, além disso, com o "muro do povo", onde os visitantes poderão postar fotos, vídeos e pedidos.

200 funcionários no Twitter

Lançada no início de maio, a conta do líder venezuelano Hugo Chávez no site de microblogs Twitter ganhou milhares de seguidores em poucos dias.

Chávez deicidu entrar na esfera do Twitter contra adversários que cada vez mais usam a plataforma online para criticar seu governo.

Sua conta, cujo endereço é http://www.twitter.com/chavezcandanga, atraiu cerca de 250 mil seguidores muitos dos quais presumivelmente curiosos se o ex-pára-quedista famoso por seus discursos longos poderia adaptar-se ao limite máximo de 140 caracteres do Twitter.

Mas agora ele tem sido inundado com respostas e contratou 200 pessoas para ajudá-lo a responder as mais de 50 mil mensagens que ele diz ter recebido em apenas nove dias.

"Isso é mais trabalho para mim porque eu não consigo parar de responder", disse ele durante um longo discurso televisionado na noite de sexta-feira. "Então eu tomei uma decisão, tal é a avalanche de mensagens."

O Twitter sofreu um boom de usuários na Venezuela, onde há agora mais de 200 mil contas ativas.

O perfil do presidente é o segundo mais seguido no país após a Globovisión, um canal de televisão que se opõe a ele.

Chávez disse na sexta-feira que metade das mensagens que recebeu eram simpatizantes favoráveis a suas políticas, enquanto outros foram pedidos de ajuda ou reclamações sobre serviços defeituosos.

Mas ele calculou também que 18,4% das respostas foram hostis.

"Eu envio piadas para alguns deles", disse ele. "Isso me faz rir."

0 comentários:

Postar um comentário