cinco funcionários do Congresso estão envolvidos; secretária do deputado federal Efraim Filho presente

Cinco funcionários do Congresso Nacional já tiveram seus nomes envolvido no escândalo das fantasmas Kelly e Kelriany lotadas no gabinete do senador Efraim Morais (DEM). O último nome envolvido foi o da secretária parlamentar Valéria Crysthina Lacerda de Vasconcelos, lotada no gabinete do deputado federal Efraim Filho.

Casada com o médico pediatra Felipe Lacerda de Vasconcelos, ela pediu ao marido que fizesse o exame admissional de Kelriany Nascimento da Silva. Segundo Valéria, o pedido partiu do pai de Mônica da Conceição Bicalho, o ex-motorista do senador Efraim conhecido como “Bicalho”. Ela disse que se sentiu enganada pelo pai de Mônica. “Foi o pai da Mônica que pediu para atender. Até pensei que fosse para a filha dele”.

Segundo informações do Senado, os exames admissionais de Kelriany e de sua irmã Kelly foram feito de maneira informal, sem guia de encaminhamento do setor de Recursos Humanos e por profissionais que não atuam na medicina do trabalho. No caso de Kelly, o laudo de aptidão foi dado por médica que prestou favor à família Bicalho.

Trata-se da cirurgiã Caroline Neiva Mendes, que é da mesma Igreja que as irmãs Mônica e Kátia Bicalho. Em depoimento na polícia do Senado ela contou que tanto a Mônica quanto a Kátia lhe pediram para fazer o exame. Para hoje estão previstos os depoimentos das irmãs Mônica e Kátia. A funcionária do gabinete de Efraim Filho também será chamada a depor.


Correio da Paraíba


0 comentários:

Postar um comentário