III Encontro das Oposições teve carreata, distribuição de bebida e agressão

A terceira edição do Encontro das Oposições, realizada na cidade de Sousa, manteve a mesma linha dos dois encontros anteriores. Sem se preocupar até mesmo com os alertas feitos pela Justiça Eleitoral, as lideranças políticas de Sousa e região se organizaram bem e promoveram uma grande festa para receber os pré-candidatos a governador Ricardo Coutinho, e a Senador Cássio Cunha Lima e Efrain Moraes, além de demais lideranças políticas do grupo.

Durante boa parte do dia, coordenadores do evento foram vistos promovendo distribuição de bebida alcoólica com os participantes do encontro. Era, apenas - e literalmente - o aperitivo inicial de uma grande festa. Na verdade, o grupo soube fazer um encontro bem feito.

Mas, como nem tudo é perfeito nessa vida, os flagrantes de desrespeito á Justiça Eleitoral foram verificados - a exemplo do que ocorreu em Campina Grande, no segundo encontro.

Os organizadores do evento promoveram carreatas pela cidade, como forma de mobilizar um grande número de participantes e, ao mesmo tempo, criar um ‘clima propício ao evento. A Polícia Militar foi chamada para evitar que uma dessas carreatas fosse organizada e chegou a evitar que um carro puxando um ‘paredão com som em alto volume fosse usado para mobilizar as pessoas.

Porém, segundo relato dos jornalistas que cobriram o evento, os policiais não puderam fazer muito, em face do número reduzido de policiais, em relação ao número de cabos eleitorais participantes do encontro.

Os problemas verificados em Sousa passaram a repercutir na internet. O cinegrafista Luis Carlos dos Santos Serafim, do Blog do Dércio, foi agredido fisicamente e teve seu instrumento de trabalho (Câmera) danificado ao tentar registrar um ‘arrastão promovido por militantes e aliados do ex-prefeito de João Pessoa.

A ação foi coordenada, segundo o cinegrafista, pelo vereador Renato Garajau, e foi cometida em frente à polícia que inferiorizados numericamente assistiram tudo, mas não conseguiram socorrer o profissional.

O Cabo da PM, Fidélis, encaminhou Luís Carlos à delegacia para prestar queixas.

De acordo com informações, o clima em Sousa é tenso e a população teme arruaças, já que houve farta distribuição de bebidas na cidade.

Segudo relato do jornalista Dércio Alcântara, as ruas da cidades de Sousa foram tomadas por partidários do socialistas que vêm infringindo a lei eleitoral com carros de sons.

Da Redação com Blog de Carlos Magno

0 comentários:

Postar um comentário