Mais três homens acusados de assaltar ônibus na BR 101 são presos; um é estuprador

operação denominada “Captura”, que durou exatamente um mês, encerrou na tarde de ontem, quarta-feira (26) com a prisão dos outros três elementos que participaram do assalto a um ônibus de turismo na BR-101 em abril deste ano.


O assalto ocorreu na madrugado do domingo (25/04) quando a quadrilha interceptou um ônibus pertencente a empresa Trans-Brasil com 11 passageiros. Os cinco elementos abordaram o veículo nas proximidades da divisa dos estados de Pernambuco e Paraíba, no km 117 da BR-101, no município de Alhandra, onde além de terem levados todos os pertences das vítimas, ainda um deles abusou sexualmente de uma mulher que estava grávida.


A PRF entrou em diligência e deflagrou a operação em busca dos criminosos, logo que tomou conhecimento da ocorrência, e em menos de 24 horas conseguiu prender a dupla, Yury Ricardo Delgado, 26 anos e Tiago Costa Rolim, de 21 anos, na cidade de Goiana, no vizinho estado de Pernambuco. Os outros três membros da quadrilha, na ocasião não foram encontrados.


Na tarde de ontem foram presos também na cidade de Goiana/PE, o chefe da quadrilha, Deolindo José Gomes, 30 anos, Luciano Ramos de Oliveira Filho, 21 anos e Jefferson Antônio Ferreira, 19 anos, que foi o responsável pelo estrupo praticado contra uma das passageias que inclusive estava grávida.


O trio que tinha realizado outro assalto a ônibus também na BR-101, no último sábado (22) desta vez no trecho do estado de Pernambuco, ainda estava de posse de alguns objetos das vítimas do primeiro assalto e, a quantia de R$ 2 mil, que provavelmente este dinheiro deva fazer parte de lucros do roubo.


Os últimos três elementos ficaram presos na Delegacia de Polícia de Goiana, onde foram autuados em flagrante e estão sendo apresentados a imprensa neste momento, na Sede da Polícia Civil de Recife.


A Operação Captura envolveu as Polícias, Rodoviária Federal e o Grupo de Operações Especiais – GOE da Polícia Civil da Paraíba, bem como, a Polícia Militar e Civil do estado de Pernambuco, que de forma integrada e mediante trocas de informações, conseguiram elucidar o caso com êxito.


Assessoria PRF

0 comentários:

Postar um comentário