Mandacaru terá marcha pela paz

Mandacaru Pede Paz, esse é o nome do movimento, fruto de uma reunião entre o deputado Nivaldo Manoel, a vereadora Eliza Virgínia, pastores , diretores de escolas e lideranças de Mandacaru. A reunião aconteceu neste domingo (30) em um hotel no centro da cidade, onde ficou decidido um levante da população em combate a violência e as drogas no bairro.

O bairro de Mandacaru, região norte de João Pessoa, esta classificado como o bairro mais violento da capital, isso devido ser lá onde aconteceu o maior número de assassinatos em 2010.

A primeira atividade do movimento Mandacaru Pede Paz será uma marcha pela paz, no próximo domingo (6). A marcha terá concentração na Praça da Cultura, próximo a linha do trem, às 9:00h., e percorrerá as ruas do bairro, os organizadores pedem que todos os participantes usem camisas brancas durante a programação.

O grupo não tem por finalidade realizar um movimento religioso, afirmou o pastor Cristiano Carvalho, o interesse é reunir a sociedade civil contra a violência e as drogas em mandacaru, para isso estão sendo convidados líderes comunitários, religiosos, autoridades e escolas para participarem do movimento.

O deputado Nivaldo Manoel disse que esta caminhada e o movimento Mandacaru Pede Paz é de interesse tanto do Governo quanto da sociedade.

“ O índice de violência em Mandacaru é muito grande e já ganhou repercussão tanto na mídia local quanto na nacional, muitas famílias estão tendo baixa, e hoje já falamos baixa porque é como em uma guerra, por isso é importante a organização da sociedade” disse a vereadora Eliza Virgínia.

A marcha, Mandacaru Pede Paz, vai percorrer nas ruas do bairro com participação de bandas escolares, auxílios de trios e palco para a participação da população em ato publico. Antes da marcha a população irá receber lenços brancos.

A expectativa dos organizadores é reunir mais de mil pessoas na marcha, o movimento pretende realizar outras ações educativas e preventivas em Mandacaru.



0 comentários:

Postar um comentário