Morre aposentada vítima do tumulto em abertura do Feirão do Atacadão dos Eletros, no Geisel

Idosa foi pisoteada e teve parada cardíaca em liquidação do Atacadão dos Eletros

Uma das vítimas do tumulto ocorrido na manhã deste sábado (22) no loja Atacadão dos Eletros na BR 230 morreu na manhã deste domingo (23) no hospital de Trauma da Capital.

A informação da morte foi confirmada pelo Departamento de Medicina Legal de João Pessoa. De acordo com informações do DML, o corpo de Maria de Lourdes Galdino Pereira, de 67 anos, foi encaminhado por volta das 13h vindo do Hospital de Trauma.

A vítima foi pisoteada e teve parada cárdio-respiratória, conforme informações do DML.

No tumulto, mais de dez pessoas ficaram feridas e precisaram de atendimento. Tudo começou quando a loja iria inaugurar uma filial na BR 230, no Bairro do Geisel, na Capital e anunciou várias promoções. Cerca de 20 mil pessoas se aglomeraram para aguardar a abertura da loja quando começou o tumulto.

Clientes foram pisoteados a uma grade de proteção foi quebrada. A confusão mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Samu e Polícia Rodoviária Federal.

Nove pessoas foram atendidas no Hospital de Trauma, na BR 230, e quatro no Hospital Ortotrauma, em Mangabeira.

De acordo com o Serviço Social do Trauma o caso mais grave foi o de Maria de Lourdes, que não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de hoje.

O evento e sua coordenação não estavam preparados para a multidão que se dirigiu ao local. Filas gigantescas foram formadas e algumas pessoas impacientes forçaram a entrada na loja que prometia até 70% de desconto nos produtos. O tumulto gerado acabou provocando ferimentos em dezenas de pessoas; nove delas foram encaminhadas para o hospital de Trauma, entre elas, Maria de Lourdes.

Funcionários informaram que a senhora chegou à unidade hospitalar em estado gravíssimo e foi encaminhada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI). A vítima ainda chegou a apresentar melhora e deixar a CTI, mas pouco tempo depois retornou com um agravamento em seu quadro de saúde. Ela teve diversas paradas cardíacas, no entanto ainda não há informações à respeito da causa da morte.

Ontem, o marido de Maria de Lourdes, Wilson Rangel, estava indignado no hospital com a falta de respeito das pessoas. Ele contou que deixou a esposa juntamente com uma irmã dela e uma amiga no local e que ao chegar em casa recebeu a notícia da confusão.

Após o tumulto inicial, a gerência do feirão fechou as portas e atendeu apenas quem conseguiu entrar. Muitas pessoas ficaram do lado de fora.

O advogado da empresa, Hermano Gadelha, explicou que o Atacadão dos Eletros está fazendo o levantamento dos feridos para dar toda a assistência. Ele comentou que a empresa havia solicitado um reforço policial à Polícia Militar, que enviou equipes. Porém, ele relatou que a empresa e a polícia não esperavam um volume tão grande de pessoas.

Hermano Gadelha disse acreditar que a grande quantidade de clientes deve ter sido motivado porque muitas pessoas acreditavam que o lojão só estaria aberto neste sábado. Porém, ele relatou que o local o feirão vai funcionar durante 40 dias.

Nota de esclarecimento

A direção da empresa proprietária do feirão divulgou uma nota neste sábado, dia 22, informando que devido ao grande público presente foi cancelada a abertura da loja prevista para este domingo, dia 23. A gerência informou que o estabelecimento reabrirá na terça-feira, dia 25, às 14 horas. O lojão vai continuar funcionando no local pelos próximos 40 dias.

0 comentários:

Postar um comentário