Polícia divulga imagem de relógio achado em carro-bomba em NY


da Reportagem Local
A polícia de Nova York (EUA) divulgou neste domingo (2) a imagem do relógio deixado no carro-bomba encontrado na Times Square na noite de sábado.
O relógio faz parte do dispositivo explosivo formado por três contêineres de propano e outros dois de gasolina, fogos de artifício de consumo doméstico, dois relógios, cabos e outros materiais. A bomba foi classificada como "improvisada" pelo chefe do departamento de polícia de Nova York, Raymond Kelly.
Efe
Relógio faz parte da bomba deixada em um carro na Times Square, em NY
Relógio faz parte da bomba deixada em um carro na Times Square sábado, em NY
O explosivo foi desativado pelo esquadrão antibomba do Departamento de Polícia de Nova York ainda na noite de sábado. O carro-bomba chamou a atenção de um vendedor de camisetas que chamou a polícia.O veículo Nissan Pathfinder verde escuro tinha fumaça saindo de orifícios perto do banco de trás e cheirava a pólvora.
O chefe da polícia de Nova York, Ray Kelly, disse neste domingo (2) que um 'homem branco de meia-idade' filmado por câmeras de circuito interno de TV está sendo tratado como possível suspeito da suposta tentativa de ataque com um carro-bomba na Times Square, no coração da cidade, no sábado.
Mais cedo, o grupo militante Taleban do Paquistão assumiu a autoria do atentado frustrado por meio de um vídeo, publicado em um site islâmico. O grupo afirma que o ataque nos EUA é uma retaliação à morte do líder taleban Baitullah Mehsud e de dois líderes da Al Qaeda, Abu Ayub al Masri e Abu Omar al Bagdadi, mortos no último dia 19 de abril.
O vídeo ainda não tiveram sua autenticidade comprovada e foram descobertas pelo SITE Intelligence Group, grupo norte-americano que monitora sites de militantes.
Segundo o chefe da polícia Raymond Kelly, ainda não há evidência alguma que possa sustentar a reivindicação dos Talebans do Paquistão.
O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, disse ontem em visita à Louisiana que o país fará justiça com quem 'está por trás' da tentativa de atentado que fracassou no sábado (1º) em Nova York, e garantiu que o governo e os serviços de inteligência já estão trabalhando para encontrar os responsáveis.

0 comentários:

Postar um comentário