Tumulto: abertura do feirão do Atacadão dos Eletros no Geisel deixa saldo de mais de 50 feridos

Várias pessoas foram pisoteadas na manhã deste sábado (22), durante a abertura do Feirão do Atacadão dos Eletros no bairro do Geisel, na antiga sede do Atavarejo. Com o transtorno, a gerencia da empresa decidiu suspender a abertura do Mega Feirão e ainda não agendou data para uma nova promoção.

De acordo com informações de agentes do Samu e do Corpo de Bombeiros, pelos menos 50 pessoas ficaram feridas e outras dez estão gravemente feridas. A polícia foi acionada para fazer a segurança do local. Uma mulher teve os dedos decepados com o fechamento brusco de um dos portôes.

As primeiras informações que davam conta de que duas pessoas teriam morrido foi desmentida pelos agentes do resgate. Além de pisoteados muitos dos clientes desmaiaram com a falta de ar devido a grande aglomeração de pessoas.

Para a cliente Vera Pereira, que presenciou o tumulto, a desorganização dos organizadores e da gerencia da empresa é a principal responsável pelo transtorno. O tumulto iniciou logo no inicio da manhã, quando alguns populares arrombaram um dos portões para tentar burlar a entrada. Cerca de 5 mil pessoas aguardavam a abertura dos portões para apreciar as promoções que garantiam até 70% de desconto em moveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

O motorista do resgate disse que a situação era de desespero. Foram necessárias pelos menos cinco viaturas do Samu e duas do Corpo de Bombeiros para ajudar as vítimas. As vitimas mais graves foram encaminhadas para o Hospital de Emergência e Trauma da Capital.Ambulancias da Policia Rodoviária Federal também ajudaram no resgate das vítimas.

Márcia Dias

PB Agora

0 comentários:

Postar um comentário