Vídeo do tulmulto em loja da Paraíba é alvo de comentários contra nordestinos

Um vídeo feito na parte de dentro da loja inaugurada do Atacadão dos Eletros causou uma série de comentários preconceituosos contra os nordestinos. Termos como “gente pobre”, “feia”, “sem educação” e “macacos”, por exemplo, foram algumas das muitas expressões usadas comentários feitos ao vídeo.

Entenda o caso

Uma liquidação de eletroeletrônicos realizada por uma loja causou tumulto e deixou pelo menos 5O pessoas feridas na manhã deste sábado em João Pessoa, na Paraíba. Oito vítimas estão internadas, entre elas uma idosa de 67 anos, que sofreu parada cardíaca. O feirão de eletroeletrônicos, promovido pelo Atacadão dos Eletros, atraiu um contingente estimado entre 5 e 10 mil pessoas.

Segundo o gerente da Rede, a loja não esperava receber mais de cinco mil pessoas no dia da inauguração.

Os clientes que aguardavam a abertura do galpão forçaram a porta principal e invadiram o local, fazendo com que os alambrados caíssem ao chão.

Segundo o escrivão Ênio Emanuiel de Azevedo Dantas, da 9ª Delegacia Distrital do bairro Mangabeira, a abertura da loja estava prevista para 9 horas. Quando o portão foi aberto, houve empurra-empurra e começou o tumulto. Os portões e alambrados foram derrubados. Muita gente ficou machucada, a maioria pisoteada.

O gerente da rede disse que não esperava que mais de 5 mil pessoas aparecessem. Seis ambulâncias trabalharam no socorro às vítimas.

- Muita gente ficou machucada. Faltou ambulância para atender tanta gente. As viaturas da PM tiveram de ajudar a socorrer e levar para o hospital - conta Dantas.

O escrivão informou que o galpão onde o feirão seria realizado tinha um único portão de entrada e saída e não tinha capacidade para abrigar tanta gente. A polícia não confirma mortes.

- Mais de 50 pessoas se machucaram. Tinha muita gente idosa, muita mulher com criança nos braços - diz Dantas.

De acordo com relatos de clientes que procuraram a delegacia para lavrar boletins de ocorrência, a loja havia anunciado que os primeiros 100 clientes poderiam comprar uma TV LCD de 32 polegadas por R$ 300.

Monique Vilante, com redação
ClickPB

0 comentários:

Postar um comentário