Visitantes perdem a fome em exposição de corpos dissecados

INARA CHAYAMITI
da Reportagem Local

Um corpo dissecado prestes a chutar a gol e outro arremessando uma bola de basquete são dois dos 20 expostos na mostra "Corpos", aberta na sexta-feira (21), no parque Ibirapuera (São Paulo).

Há ainda 250 órgãos também preservados em silicone emborrachado líquido. O material permite deixar intactos tecidos, nervos e vasos sanguíneos. Os visitantes, no entanto, dizem perder a fome durante a visita no vídeo abaixo.

A simulação de movimento é uma das novidades que diferenciam essa exposição da anterior, realizada em 2007. Além disso, um corpo feminino integra o conjunto desta vez

Na mostra, também é possível observar o que acontece com órgãos atingidos por doenças, como corações infartados e um pulmão com câncer.

"A exposição é uma oportunidade educativa para as pessoas aprenderem como seus corpos funcionam e cuidar melhor deles", resume o curador Dr. Robert Glover.

Um exemplo é o contraste entre um pulmão saudável e um escurecido, que pretende estimular fumantes a abandonarem o cigarro.

O espaço está dividido em nove setores que representam os sistemas do organismo, como o esqueleto e os sistemas nervoso e muscular.

0 comentários:

Postar um comentário