Deputado Flaviano Quinto quer Recolocação Profissional para Dependêntes Quimicos

De acordo com o projeto “Fica criado o Programa de Recuperação e Recolocação Profissional para Pessoas Portadoras de Doenças de Alcoolismo e Dependência Química no Estado da Paraíba”

Consta ainda no projeto que “O Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Estadual da Saúde, Secretaria Estadual de desenvolvimento Humano e a Secretaria Estadual da Juventude, Esportes e Lazer, estabelecerá as diretrizes básicas para viabilização do Programa, cuja abrangência deverá ser total a clientela a que se destina”.

Esta Lei tem como objetivo a restauração da vida integral, inserção social e capacidade de exercer a cidadania de forma produtiva restabelecendo seu contato de uma forma saudável com o próximo e com sigo mesmo.

Segundo Quinto “Cabe a nós Motivar o dependente a se libertar, ensinando-lhe como administrar a sua doença, baseado num trabalho de orientação, informação, laborterapia, terapia ocupacional, disciplina orientada, entre outros.

A família deve assumir sua responsabilidade frente ao tratamento, pois a qualidade de vida e a reestruturação familiar são fundamentais para o sucesso dentro do programa terapêutico.

A recolocação profissional para pessoas portadoras de doenças de alcoolismo e dependência química é um gesto basilar para fortalecer a luta contra a doença que é caracterizada pela desagregação.

Assim entendemos que o estado deve fazer sua parte no combate a estes males desenvolvendo diversas abordagens na tentativa de responder a questão tão complexa da dependência química, que impreterivelmente leva muitas vidas à morte.” disse o parlamentar. 



0 comentários:

Postar um comentário