Homer Simpson é escolhido o maior personagem de TV em 20 anos

LOS ANGELES (Reuters Life!) - O fã de cerveja e comedor de rosquinhas recheadas Homer Simpson foi apontado como o maior personagem criado para a televisão e o cinema nos últimos 20 anos.

O personagem principal do seriado animado americano "Os Simpsons" derrotou o menino mago Harry Potter e Buffy, a caçadora de vampiros, para ocupar o primeiro lugar na pesquisa feita para a revista americana de entretenimento Entertainment Weekly.

Matt Groening, o criador dos Simpsons, disse que milhões de pessoas se identificam com Homer e sua frase predileta, "D'oh."

"Os Simpsons" é transmitido em mais de 90 países e é o seriado do horário nobre da TV americana que está há mais tempo no ar, estando agora em sua 21a temporada.

"As pessoas se identificam com Homer porque todos nós somos movidos em segredo por desejos inconfessáveis," teria dito Groening à Entertainment Weekly.

"Homer se joga de cabeça em cada pensamento impulsivo que lhe vem à cabeça. É uma alegria ver o prazer que ele tem com qualquer coisa."

Harry Potter, criado pela escritora britânica J.K. Rowling e representado por Daniel Radcliffe em seis filmes, foi descrito como "ícone global" e ficou em segundo lugar na pesquisa da revista.

A protagonista do seriado "Buffy, a Caça-Vampiros," representada por Sarah Michelle Gellar, é a terceira colocada na lista, seguida por Tony Soprano, do seriado dramático "The Sopranos," da HBO, e do vilão de quadrinhos Coringa, representado pelo falecido ator australiano Heath Ledger em "O Cavaleiro das Trevas."

Os dez primeiros nomes da lista incluem ainda Rachel, de "Friends," Edward Mãos de Tesoura, do filme desse título, o canibal Hannibal Lecter, representado pelo britânico Anthony Hopkins, Carrie Bradshaw, a personagem encarnada por Sarah Jessica Parker em "Sex and the City," e o personagem animado Bob Esponja.

A lista dos 100 maiores personagens foi divulgada na segunda-feira para lembrar o 20o aniversário da Entertainment Weekly.

http://oglobo.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário