Incêndio em Bangladesh causou pelo menos 108 mortes


DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS
Pelo menos 108 pessoas morreram em um incêndio no centro da capital de Bangladesh, Dacca, onde os serviços de resgate recuperaram mais corpos esta madrugada, segundo informações do canal de televisão local ATN Bangla.
Segundo uma fonte oficial citada pela agência local "UNB", o número de mortos chega a 109 e outras cem ficaram feridas.
Cerca de 87 corpos foram retirados carbonizados dos escombros, afirmou o bombeiro Nazrul Islam à agência de notícias Associated Press. Ele disse que outras pessoas morreram a caminho do hospital.
No entanto, o número de mortos pode aumentar, já que há dez pessoas internadas em estado crítico, e outros com ferimentos graves em decorrência das queimaduras.
O fogo começou às 21h20 locais de quinta-feira (12h20 pelo horário de Brasília) em uma fábrica de produtos químicos do bairro de Nimtali, devido ao superaquecimento de um transformador elétrico.
De acordo com Islam, muitas das vítimas eram convidados de uma festa de casamento que acontecia em um dos prédio atingidos pelo fogo.
As chamas se alastraram por oito edifícios e 20 lojas, segundo o jornal "The Daily Star". Os bombeiros deslocados para o atendimento recuperaram corpos carbonizados e levaram os feridos a hospitais da cidade.
As autoridades já destacaram uma equipe para investigar as causas do incidente.
Dacca é uma das cidades com maior densidade populacional do mundo, especialmente centro, que tem muitas casas e edifícios distribuídos por um espaço cortado por poucas vias largas.

0 comentários:

Postar um comentário