Jornal britânico chama lavrador do MA de 'Fritzl brasileiro'



José Agostinho Bispo Pereira, 54 anos, foi preso em Pinheiro (MA)
Foto: Eveline Cunha/Especial para Terra
O jornal britânico Telegraph publicou nesta quinta-feira, em sua edição online, uma reportagem sobre a prisão do lavrador José Agostinho Pereira, 54 anos, no interior do Maranhão, acusado de abusar sexualmente de uma filha e ter sete crianças com ela. O periódico compara o caso ao do austríaco Josef Fritzl, condenado em 2009 por manter a filha presa por 24 anos e ter também sete filhos com ela.
O caso de Pereira ganhou repercussão internacional após a prisão do lavrador, na terça-feira. O jornal informa ainda que autoridades disseram que as crianças "aparentavam sofrer de subnutrição e mal conseguiam se comunicar umas com as outras. A maioria estava sem roupas."
A reportagem destaca também que a família vivia isolada na localidade de Experimento, na cidade de Pinheiro. O pai teria ameaçado agredir a filha caso ela revelasse os abusos a que era submetida. Depois de uma denúncia anônima, a polícia foi enviada ao local e vigiou a rotina do grupo antes da prisão do lavrador.
Um policial que participou da prisão e não quis se identificar disse ao Telegraph que Pereira "confessou tudo". Em entrevista à imprensa brasileira, no entanto, o lavrador foi questionado se havia engravidado a filha. Em resposta, ele negou apenas a paternidade da primeira criança - um garoto de 12 anos. "Tenho seis filhos", afirmou.
terra

0 comentários:

Postar um comentário