Policiais Militares da ROTAM são acusados de espancar Jovem até a morte em Campina Grande

Os acusados de ter cometido o crime são oitos policiais da unidade operacional da Rota

Um jovem morreu após ser brutalmente espancado no Centro de Campina Grande, na madrugada desta segunda feira (28). Os acusados de ter cometido o crime são oitos policiais da unidade operacional da Rotam, formada por soldados do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM).
Segundo a família da vítima, Fernando Guedes e mais cinco colegas, todos adolescentes foram abordados pelos policiais num em um cruzamento das ruas Irineu Joffily e Treze de Maio, após deixarem o Parque do Povo.
Os adolescentes informaram que os policiais chegaram mascarados e disseram que eles haviam roubado um celular. Eles contaram que alguns conseguiram fugir dos agentes, porém, Fernando, foi se explicar e acabou sendo espancado brutalmente até a morte.
Após perceberem que a vítima já estava inconsciente, os policias da Rotam teriam, levado o rapaz para o hospital na própria viatura. Fernando não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com a irmã da vítima, Maria Guedes, Fernando e os cinco adolescentes tinham ido ao Parque do Povo para se divertir.
Ela disse que os adolescentes que conseguiram fugir dos policiais, ainda estão com medo e temem falar sobre o assunto, mas um deles, de apenas 15 anos, disse ter sido espancado também. O garoto informou que ao saírem do Parque do Povo, por volta das 04h30, foram surpreendidos pela viatura da Rotam e que os policias já desceram do carro agindo com truculência e acusando o grupo pelo roubo de um celular.
A reportagem do Paraíba Urgente em Campina Grande vai acompanhar as investigações desse episódio, objetivando manter aos paraibanos informados sobre o assunto e para saber se haverá uma punição plausível por parte das autoridades, ou se será mais um crime envolvendo policiais a cair na impunidade. O Comandante do 2° Batalhão, Cel. Marcos Marconi, informou a imprensa que vai apurar com rigor esse caso.


FONTE: Daniel Mota, do Paraíba Urgente

0 comentários:

Postar um comentário