Coreia do Norte perde amistoso marcado por confusão e feridos

RODRIGO MATTOS
ENVIADO A JOHANNESBURGO
Excesso de público e má organização causaram tumulto que feriu 15 pessoas em amistoso em que a Coreia do Norte, adversária de estreia do Brasil (em 15 de junho) na Copa, foi derrotada pela Nigéria por 3 a 1, na manhã deste domingo, em Johannesburgo. Ao todo, 14 torcedores e um policial ficaram gravemente feridos e foram encaminhados aos hospitais locais.
Com apenas uma das entradas do estádio Makhulong liberada, houve superlotação e torcedores foram pisoteados ao tentar assistir à partida. Segundo Eugene Ottermen, porta-voz da polícia sul-africana, um policial ficou preso entre o portão e a parede.


Frank Augstein/AP

Criança ferida durante confusão em Johannesburgo

Ottermen afirma que haverá investigação para apurar a responsabilidade pela distribuição dos ingressos, que eram gratuitos.
Para Steve Godar, delegado da Confederação Sul-africana, o tumulto se deu pela presença inesperada de torcedores nigerianos, vindos principalmente da cidade de Tenbisa.
"Nós realmente subestimamos a quantidade de público. Foi um erro que não vai mais acontecer", disse
Durante o jogo houve mais uma confusão. Com excesso de torcedores um alambrado cedeu e a partida foi paralisada por 10 minutos para o atendimento dos torcedores. Neste incidente, porém, não houve feridos. A polícia realizou um cordão de isolamento para o setor e o jogo foi reiniciado. Nenhum atleta se machucou.


Frank Augstein/AP

Multidão em confusão durante amistoso entre Nigéria e Coreia do Norte

0 comentários:

Postar um comentário