Vereador agride jornalista em cidade no Mato Grosso


RODRIGO VARGAS
DE CUIABÁ
O Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso divulgou nota condenando a agressão cometida pelo vereador Lourivaldo Rodrigues de Moraes (DEM), do município de Pontes e Lacerda (440 km de Cuiabá), contra a jornalista Márcia Pache, repórter de uma afiliada do SBT da cidade.
A jornalista recebeu um tapa no rosto quando tentava ouvir o vereador a respeito de seu indiciamento em um inquérito por esbulho possessório (invasão de propriedade alheia) e denunciação caluniosa.
A agressão ocorreu na manhã de segunda-feira (28), dentro da delegacia do município, instantes após o vereador receber o indiciamento formal. "Vereador, o senhor fala com a gente?", questionou a repórter, pouco antes de ser atacada. Ela caiu e bateu com a cabeça no chão.
Pelo vídeo, é possível perceber que o vereador ainda tentava se aproximar novamente da repórter quando foi contido por terceiros e encaminhado para a saída.
A jornalista se levantou e tentou questionar o vereador, conhecido como Kirrarinha, sobre os motivos da agressão, mas ele não respondeu. Em nota, o sindicato qualificou a situação como "absurda" e colocou sua assessoria jurídica à disposição da jornalista.
"A entidade lamenta que, em pleno século 21, profissionais da imprensa ainda sofram esse tipo de intimidação, desrespeito e atentado contra a integridade física", diz trecho da nota. A Folha ainda tenta ouvir o vereador e a Polícia de Pontes e Lacerda.

0 comentários:

Postar um comentário