Mortos em ataque suicida no Paquistão chegam a 102


DE SÃO PAULO

O número de mortos pelo ataque suicida ocorrida na sexta-feira no Paquistão subiu para pelo menos 102 neste sábado.

O movimento Tehrik-e-Taliban Pakistan (TTP), que reúne várias facções talebans do país asiático, assumiu a autoria do ataque na região de Mohmand, perto da fronteira com o Afeganistão.

De acordo com o TTP, o ataque foi dirigido contra a administração política por que ela tinha convocado uma "jirga" ou conselho de paz "antitaleban", segundo a imprensa paquistanesa.

O atentado foi o que deixou mais mortos no país desde um ataque a um supermercado em outubro, que matou 105.

Cinco crianças, entre 5 e 10 anos, e muitas mulheres estão entre os mortos, e o índice de vítimas subiu neste sábado depois as equipes de resgate que trabalharam durante a noite encontraram mais corpos entre os destroços.

"Nós recuperamos mais corpos dos destroços de dezenas de lojas que foram derrubadas pela explosão e o número de mortos subiu", para 102, disse Rasool Khan, agente político em Mohmand. Outras cerca de 80 pessoas ficaram feridas.

O homem-bomba explodiu na frente do escritório de Khan. Além disso, relatórios dão conta de que uma bomba em um carro foi a fonte de uma possível segunda explosão.

As forças de segurança paquistanesas lançaram em meados de 2008 uma grande operação contra a insurgência taleban em Mohmand, mas desde então continuaram havendo fatos violentos frequentemente.

p(tagline),com agências de notícias

0 comentários:

Postar um comentário