O Diário de Anne Frank será adaptado para quadrinhos

Folha Online


Famoso no mundo todo, o livro que conta as memórias da garota judia Anne Frank durante a Segunda Guerra Mundial ganhará versão graphic novel. O projeto é do museu "The Anne Frank House" em Amsterdã, lançado com o objeto de levar a história a um público mais amplo. 

Segundo o jornal inglês "Guardian" a porta-voz do museu disse que o alvo é os adolescentes que não costumam ler. A adaptação para quadrinhos será feita em colaboração entre o escritor norte-americano Sid Jacobson e a artista Ernie Colón. 

O lançamento do quadrinho nos Estados Unidos ocorrerá no final deste mês e no outono do hemisfério norte na Inglaterra. Já há previsão de que seja traduzida para alemão, francês e italiano. 

A edição ainda deve incluir material de ensino em sala de aula sobre o período do regime nazista. O sucesso de um projeto de ensino parecido fez com que o museu encomendasse "O Diário de Anne Frank" em quadrinhos. 

O livro acompanha os dois nos quais a família Frank passou escondida dos nazistas, as descobertas da garota e seus sentimentos. Os escritos foram publicados após a guerra pelo seu pai Otto Frank, único parente que sobreviveu aos campos de concentração.

0 comentários:

Postar um comentário