Polícia de MG prende cinco suspeitos pelo sumiço de Eliza; goleiro está foragido


DE SÃO PAULO

O TJ (Tribunal de Justiça) de Minas confirmou que, exceto pelo goleiro do Flamengo Bruno Fernandes e seu amigo Luiz Henrique Romão, o Macarrão, todos os suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Eliza Samudio, 25, que tiveram prisão decretada, já tiveram os mandados executados e estão em poder da polícia. A jovem, ex-amante de Bruno, está desaparecida desde o começo de junho.



Dessa forma, já estão presos Dayanne Rodrigues do Carmo Souza (mulher de Bruno), Flávio Caetano de Araújo (amigo de Bruno), Wemerson Marques de Souza (o Coxinha, amigo de Bruno), Elenilson Vitor da Silva (administrador do sítio de Bruno) e Sérgio Rosa Sales Camelo (sem detalhes).

Reprodução/Divulgação
Polícia investiga envolvimento de goleiro do Flamengo no sumiço de Eliza; ela dizia ter um filho com Bruno
Polícia investiga envolvimento de goleiro do Flamengo no sumiço de Eliza; ela dizia ter um filho com Bruno
Há ainda um adolescente de 17 anos detido no Rio. Ele foi ouvido ontem e afirmou que Eliza está morta.

Ao contrário do que havia afirmado o advogado de Macarrão, Ércio Quaresma Firpe, Cleiton da Silva Gonçalves, amigo de Bruno que dirigia a Land Rover apreendida não tem decreto da prisão da Justiça de Minas. A negativa foi confirmada pelo TJ e pelo advogado de Cleiton, Lourivaldo Carneiro, que esteve no Departamento de Investigações para checar o suposto decreto com o delegado Edson Moreira.

Questionado se seu cliente vai se apresentar espontaneamente, Carneiro afirmou que "ele não tem participação no suposto delito, não tem nada a esclarecer".

Na manhã de hoje, o delegado Edson Moreira, chefe do Departamento de Investigações da Polícia Civil de Minas, criticou o Ministério Público do Rio por ter tornado público o pedido de prisão do goleiro. Segundo ele, a divulgação do permitiu que Bruno e Macarrão fugissem.

O Ministério Público do Rio afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, que não iria se manifestar sobre a queixa do delegado mineiro. Segundo o órgão, a notícia sobre o pedido de prisão do goleiro Bruno foi publicada apenas na manhã desta quarta-feira.

Razão para prisão

Edson Moreira indicou que um possível aliciamento do adolescente para confessar uma suposta participação no crime tenha sido a razão de pedir a prisão de todo o grupo.

"Quando as pessoas chegam ao ponto de aliciar [financeiramente] é claro que esse menor teve uma participação, mas não daquele jeito que foi falado. O que me causa estranheza, é que quando faço contato com os advogados, intimo o Bruno e o Macarrão para prestar declarações, aparece esse menor", afirmou Moreira.

Segundo o delegado, o depoimento do adolescente não é coerente. "Ele tem que contar uma versão que, para nós, tem que ser coerente com a investigação", disse.

Ele não quis revelar que detalhes a polícia tem, mas afirmou que sua equipe tem "total domínio do que aconteceu e como aconteceu".

Moreira explicou ainda que as prisões foram pedidas porque a investigação começou a ser "atrapalhada" e para que provas não sumissem ou se apagassem.

Editoria de Arte/Folha Press
arte
arte

0 comentários:

Postar um comentário