A terceira via em Santa Rita

A mesma terceira via política que surgiu com Ricardo Coutinho, pode também tomar corpo em Santa Rita na figura do jovem vereador Adones Júnior. O mesmo processo de renovação política e ideológica que a Paraíba acompanha também é percebido na cidade dos canaviais, onde a população já cansou de grupos políticos velhos e ultrapassados, com idéias e projetos antigos, como a família Maroja, Reginaldo Pereira e Marcus Odilon.




O ciclo de Marcus Odilon está acabando e o santa-ritense já deu seu recado derrotando o deputado Quinto. E dificilmente o prefeito fará um sucessor. Reginaldo Pereira não consegue esboçar um projeto mínimo de gestão para a cidade. Não tem propostas transformadoras e já perdeu diversas eleições. Juntou-se com adversários históricos e tem fama de perdedor. A família Maroja tenta seu último suspiro na política, mas o povo já disse não.

Santa Rita também precisa do seu grande salto, de um novo projeto político e social, que valorize as potencialidades econômicas da cidade e seu povo batalhador. Um projeto totalmente novo, que tenha como objetivo diminuir as desigualdades sociais de uma cidade que possui um dos maiores Produto Interno Bruto – PIB da Paraíba.



Tudo indica que a terceira via comandada pelo vereador Adones Júnior vai surpreender na eleição do ano que vem. Filho de Santa Rita, formado em Economia pela UFPB, Adones tem construído um mandato de causar inveja a muitos vereadores da capital. Consegue sempre se destacar na imprensa e seus projetos buscam beneficiar a população como um todo.

Adones é jovem, moderno e experiente. Qualidades fundamentais que não podem faltar a um gestor. Como secretário de educação, fez uma das melhores gestões do município, valorizando professores, funcionários e alunos.

Hoje Santa Rita tem tudo para acompanhar as mudanças que a Paraíba vive. A cidade precisa de mudança e de idéias novas. A terceira via que começa a surgir em Santa Rita já toma corpo e forma. Agora é a população quem deve decidir, se prefere um projeto novo e ousado ou a mesmice da velha forma de se fazer política.



De olho nesse menino. 

por Alan Kardec Borges 

5 comentários:

Anônimo disse...

Rsrsrsrsrs faz-me rir, Adônes foi secretário da Gestão "Lixo da Silva", foi (ou é, ninguém sabe) vereador de situação, da bancada do prefeito, e vc vem dizer que é um nome novo, fora das oligarquias usineira?! Por favor né menino, conta outra piada que essa não tem graça nenhuma.

santos.amarilis disse...

otimo esse texto omenino é muito bom mesmo, acho que poderia ter sido o deputado estadual de santa Rita, não sei porque não quis se candidatar é o novo lider politico pod acreditar. por aonde passamos o povo falar desse menino.

Anônimo disse...

Adones foi candidato a vereador em 2004,teve 215 votos.Depois dessa eleição é que ele ocupou os cargos de Sec. do Planejamento e Sec. de Educação a convite de Marcus Odilon e ficou relativamente conhecido na cidade.Ele obviamente se projetou em cima do prefeito, pois é muita coincidência que na eleição de 2008,o "menino" tivesse 3165 votos sem apresentar grandes destaques enquanto gestor da educação do municipio. Onde estão os números da redução da evasão escolar da sua gestão, por exemplo?
Claro que o "menino" deve muito ao prefeito. Mas isso não vem ao caso, o "menino" deve principalmente ao povo, devido a varias notinhas de R$ que eram distribuidas na surdina, na vespera da eleição de 2008, pelo pessoal da equipe dele.

A gente não pode esquecer que desde sempre menino não trabalha, menino dá trabalho!!!

Anônimo disse...

O melhor secretário de educação que Santa Rita Já teve, melhor vereador e será o melhor prefeito que santa rita já teve na sua história!

Anônimo disse...

O menino já está preocupando muita gente, já tem gente doido! Vai com fé Adones o povo está contigo. As pessoas sabe quem fez, quem faz e quem vai fazer muito mais.

Postar um comentário