Conde e Santa Rita "disputam" novas instalações do Aeroclube

Os municípios do Conde e Santa Rita já anunciaram publicamente o interesse em abrigar o Aeroclube da Paraíba, que teve a pista de pouso destruída na semana passada durante uma ação de desapropriação da prefeitura de João Pessoa.
De acordo com Hermann Régis, filho do prefeito Aluísio Régis (PSL) e procurador jurídico do Conde, o prefeito anunciou, durante entrevistas, o interesse em ter a sede do aeroclube no município. “O convite ainda não foi feito oficialmente nem ao governador e nem ao presidente do Aeroclube. O prefeito está aguardando uma definição para formalizar o convite”, explicou Hermann.
A área destinada para nova instalação seria situada na zona rural do município do Conde. “Seria a zona rural que fica próximo a cidade”, adiantou.
Já em Santa Rita, o vereador Adones Júnior (PMDB), declarou nesta segunda-feira (28) que irá procurar os diretor do Aeroclube e o prefeito Marcus Odilon, para também oferecer uma área e transferir a instalação para a cidade.
“Santa Rita precisa de novas idéias e novos projetos. A vinda do Aeroclube beneficiará a cidade com empregos diretos e indiretos, turismo, impostos e visibilidade em toda a região Nordeste. Territorialmente, Santa Rita é maior que João Pessoa, fica próxima à BR-230, conta com infra-estrutura e tem capacidade suficiente para comportar um novo Aeroclube”, explicou o vereador.
Adones afirmou que buscará o apoio dos demais vereadores de Santa Rita e irá solicitar uma audiência ainda essa semana com o Prefeito Marcus Odilon e os diretores do Aeroclube.


A Prefeitura de João Pessoa convocou os moradores das áreas que circundam o Aeroclube para uma reunião que deve discutir o destino da área, nesta terça-feira (1), às 19h no Cidade Viva. Veja abaixo o projeto do parque divulgado pela Prefeitura.

O cabaré com paraiba1

0 comentários:

Postar um comentário