Marcus Odilon visita Dilma Rousseff




O prefeito de Santa Rita, Marcus Odilon, participou na última quinta-feira (24), no Palácio do Planalto, da solenidade de assinatura de termos de compromissos com o Ministério da Educação e Cultura (MEC) para a construção de unidades de educação infantil no âmbito do Programa Pró-Infância, com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), no município.
Na solenidade, que contou com a presença da presidente da República, Dilma Rousseff (PT), ficou decidido que a administração municipal irá ser responsável por custear a construção das futuras creches até que a instituição possa receber verba do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Em sua fala, a presidente Dilma disse que o Palácio do Planalto enviará uma medida provisória (MP) ao Congresso Nacional garantindo recursos para a viabilização das construções das escolas infantis sem custo para os governos locais.

O prefeito Marcus Odilon falou que saiu do encontro satisfeito com as palavras da presidente que demonstrou disponibilidade em ajudar os governos municipais na área da educação. “Os prefeitos sofrem todos os anos com a diminuição de repasses de verba e é importante contar com a parceria do governo federal nessas horas”, ressaltou.
O gestor aproveitou sua estada em Brasília para visitar o gabinete do senador Cícero Lucena (PSDB) a quem solicitou a impressão da biografia de Antônio Vidal de Negreiros pela Gráfica do Senado.
 
 Assessoria

0 comentários:

Postar um comentário