Reginaldo Pereira lidera disputa pré-eleitoral em Santa Rita

As eleições de 2012 tem movimentado a classe política não apenas de João Pessoa e Campina Grande. Em Santa Rita, terceiro maior colégio eleitoral da Paraíba, a disputa já chama a atenção das lideranças políticas locais e, por tabela, do eleitorado.


Pesquisa pré-eleitoral realizada pelo Instituto Opinião entre os dias 22 e 23 de março deste ano traz o retrato da disputa em Santa Rita um ano e quatro meses antes do pleito.

De acordo com a consulta, que ouviu 628 eleitores em Santa Rita, o ex-vereador e eterno candidato a prefeito, Reginaldo Pereira, lidera a disputa com 26,8% da intenção de votos.

Na segunda colocação, uma surpresa: o vereador novato, Adones Júnior (foto acima), ex-secretário da prefeitura, aparece com 12,1% da preferência do eleitorado. O presidente da Câmara de Santa Rita, Ednaldo Edilícia, aparece com 11,6% da intenção de votos.

Cerca de 12% dos entrevistados disseram ao Instituto Opinião que não votariam em nenhum dos candidatos estimulados. E 23,7% disseram que ainda estavam indecisos. Foram estimulados ainda os nomes de Dr. Juca (7,5%) e Raquel Maroja (5,9%).

A pesquisa foi contratada pela Stratégia, agência de marketing político e publicidade. O contratante não incluiu o nome de Humberto Alexandre, ex-chefe de Gabinete do prefeito Marcos Odilon, que também se diz pretenso candidato a prefeito de Santa Rita em 2012.

Raquel Maroja rejeição

Filha do ex-prefeito Severino Maroja, Raquel Maroja registra o maior índice de rejeição: 13,5% dos entrevistados disseram que não votariam em Raquel Maroja. Líder na pesquisa, Reginaldo Pereira, que disputou as eleições de 2008, é o segundo. Aparece com 8,3% em rejeição.

Estreante na política, Adones Júnior é o de menor rejeição. Apenas 1,3% declarou que não votaria no jovem vereador.

Reginaldo é o preferido da Zona Rural e Adones entre os jovens

Dividindo a pesquisa por regiões, faixa etária, sexo e escolaridade, Reginaldo Pereira aparece com melhor índice entre os eleitores da Zona Rural (34,4%), entre 25 e 34 anos (26,8%), homens (30,9%), com ensino superior (30,6%).

Adones Júnior registra o melhor desempenho entre os jovens de 16 a 24 anos: 16% deles disseram votar no vereador.

VEJA OS NÚMEROS DA PESQUISA PRÉ-ELEITORAL EM SANTA RITA

Reginaldo Pereira – 26,8%
Adones Júnior – 12,1%
Ednaldo Edelícia – 11,6%
Dr. Juca – 7,5%
Raquel Maroja – 5,9%
Branco/Nulo/Nenhum – 12,4%
Indecisos/Não sabem – 23,7%
O cabaré com Luís Tôrres

0 comentários:

Postar um comentário