É o fim do Coletivo Girassol;


Em matéria publicada neste domingo, o jornal da Paraíba trouxe uma análise do que o próprio governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB), disse ter "acabado".
Leia:
"Coletivo Girassol virou o PSB"
Próprio Governador da Paraíba Ricardo Coutinho decreta fim do "Coletivo" comandado por ele há pelo menos 20 anos
Aline Lins
Quando se fala das administrações de Ricardo Coutinho e seu grupo, normalmente se faz referência ao 'Coletivo Girassol', ou simplesmente ao 'Coletivo', apesar de nunca se esclarecer de onde isso surgiu. Para início de conversa, o 'Coletivo' não existe mais. Quem diz isso é o próprio governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, (PSB), responsável pela criação, entre o final da década de 1980 e início de 1990, desse grupo de pessoas, que começou como uma tendência, uma facção dentro do PT, e apostou alto na política partidária, especificamente no nome de Ricardo Coutinho. Hoje, "o Coletivo virou PSB", afirma o próprio Ricardo.
f

Para o "coletivista" histórico Alexandre Urquiza, o "Coletivo" é uma espécie de "vício de linguagem". Quanto ao conceito 'Coletivo Girassol' teria sido uma maneira de tentar diminuir, de forma pejorativa o 'Coletivo'. "Quando veio a candidatura de Ricardo a oposição tentava diminuir. Mas, isso nunca nos agrediu, toda vida nos fortaleceu. Nós, hoje, não somos coletivo porquê crescemos", afirmou Urquiza.

af

o cabaré como Jornal da Paraiba 

0 comentários:

Postar um comentário