Ben Needham Foto: PAA família de um menino britânico que desapareceu há mais de 20 anos na ilha grega de Kos conseguiu o apoio de celebridades como o ator Tom Cruise em uma campanha para encontrá-lo.
Cruise recebeu uma mensagem sobre o caso pelo Twitter durante uma maratona de 24 horas, Tweet 4 Ben, organizada com o apoio da mãe do menino e repassou a mensagem para os seus 2,4 milhões de seguidores.

O menino desapareceu em 1991, enquanto brincava do lado de fora da casa que seus avós estavam reformando em Kos. Ele tinha menos de dois anos de idade.Assim como o astro de Hollywood, outros atores de novela britânicos retuitaram as informações sobre a campanha para encontrar Ben Needham, que completaria 21 anos em 2012.

Sua mãe, Kerry Grist-Needham, estava trabalhando em um hotel no momento em que ele sumiu. Ela sempre acreditou que ele foi sequestrado e que está vivo em algum lugar do mundo.
A campanha "Help Find Ben Needham" conta com desenhos que mostram qual seria a aparência de Ben hoje e cartazes em várias línguas.

DNA

Foto: Tristam Rossin - Help Find Ben Needham
Ao longo dos anos, a família do menino fez investigações privadas sobre o desaparecimento, visitando a ilha grega dezenas de vezes.
As esperanças de descobrir onde Ben está aumentaram depois que a polícia do condado de South Yorkshire, na Inglaterra, pediu à Justiça acesso a uma amostra de sangue retirada logo depois que o menino nasceu e recebeu permissão para obter seu DNA, no fim de 2011.
A polícia grega também decidiu reabrir as investigações e está trabalhando em conjunto com policiais britânicos.
Em entrevista à mídia britânica, Kerry Grist-Needham, hoje com 39 anos, agradeceu a todos que a ajudaram na busca por seu filho e disse estar impressionada com o poder da internet.
"Os sites de mídia social são ferramentas incríveis. Se tivéssemos isso 20 anos atrás, quem sabe o que poderia ter acontecido?"

O Cabaré com a BBC 

0 comentários:

Postar um comentário