Bebê nasce sem sangue e sobrevive em hospital do Reino Unido



Bebê nasce sem sangue e sobrevive em hospital do Reino Unido
Imagem (TERRA)

Médicos britânicos conseguiram salvar um bebê que nasceu sem sangue na cidade de Maidstone, no Reino Unido. Oliver Morgan permaneceu por 25 minutos sem os batimentos cardíacos, mas sobreviveu após uma transfusão de sangue diretamente no cordão umbilical. A mãe do bebê, que hoje está com 1 ano e 3 meses, resolveu contar a história do filho depois de "passado o trauma". As informações são do jornal The Sun.
"Ele nasceu morto, sem sangue no corpo, mas agora está aqui sentado e sorrindo para mim. (...) Os médicos, literalmente, o trouxeram de volta à vida e eu nunca vou ser capaz de lhes agradecer o suficiente por este presente maravilhoso", afirmou Katy Jeff, a mãe de 36 anos .
Segundo os médicos, a Katy foi atingida durante a gestação por uma doença rara, chamada vasa prévia, na qual os vasos sanguíneos da placenta atravessam a membrana amniótica, liberando o sangue. Com 37 semanas de gestação, a mãe foi levada às pressas para o hospital com hemorragia, onde passou por uma cesariana.
Apesar de ter ficado 25 minutos sem batimentos, a criança se recuperou bem e não apresenta sequelas. Oliver foi levado para uma unidade especial, onde os médicos baixaram a temperatura do corpo para evitar danos ao cérebro. Em apenas 11 dias, ele pode ser levado para casa, onde tem uma vida normal.

o cabaré com TERRA

0 comentários:

Postar um comentário