Hackers interceptaram sites do FBI e da Scotland Yard, diz agência


Um grupo de hackers interceptou nesta sexta-feira as páginas do FBI e da Scotland Yard na internet, de acordo com a agência de notícias Associated Press.

Segundo a notícia, o Anonymous revelou uma gravação de 15 minutos em que aparece uma teleconferência das entidades dedicada a processar os membros de um grupo de piratas da internet.

A autenticidade da gravação não pôde ser verificada e há suspeitas de que foi editada para retirar os nomes de alguns suspeitos em discussão. Também não foi revelado o modo como os hackers conseguiram gravar a chamada, mas o grupo publicou um e-mail supostamente enviado por um agente do FBI que deu detalhes e uma senha para acessar a ligação.

A Scotland Yard prepara um comunicado a ser divulgado nesta sexta-feira. Em nota, o FBI afirmou que a gravação da teleconferência entre agentes do órgão e da Scotland Yard "foi destinada apenas a policiais e foi obtida ilegalmente". O departamento está buscando os responsáveis pelo grampo.

Justin Sullivan - 15.ago.2011/France Presse
Manifestante veste máscara de Guy Fawkes, usada pelo grupo Anonymous, em protesto em San Francisco, em 2011
Manifestante veste máscara de Guy Fawkes, usada pelo grupo Anonymous, em protesto nos EUA, em 2011

ANONYMOUS

Nos últimos meses, o grupo Anonymous faz ataques a páginas de governos, instituições financeiras e órgãos públicos de diversos países, inclusive o Brasil.

O site do Banco Central brasileiro foi a última vítima da versão brasileira do grupo, nesta sexta-feira. Os ataques sucederam uma série de outras ações contra bancos do país esta semana.

Por volta das 10h10 o grupo colocou no Twitter que o site do BC seria alvo de um ataque de "teste para calibrar as nossas armas". Logo em seguida, a página não carregava. Pouco depois, voltou a carregar normalmente.

Procurado, o BC ainda não tem uma posição oficial. Desde a segunda-feira o mesmo grupo tem clamado a autoria de ataques a páginas de bancos.

Na segunda-feira foi o site do Itaú, e, nos dias seguintes, Bradesco, Banco do Brasil e HSBC sofreram problemas, este último inclusive com sua página global.

o cabaré com a Folha 

0 comentários:

Postar um comentário