Cientista cria vírus da gripe que poderia matar toda humanidade

O cientista Yoshihiro Kawaoka, da Universidade de Wisconsin-Madison, nos Estados Unidos, criou um tipo de vírus da gripe extremamente perigoso. De acordo com informações do jornal The Independent, o vírus poderia matar toda humanidade, já que passaria desapercebido pelo sistema imunológico.
De acordo com a publicação, o novo vírusgeneticamente modificado é baseado no H1N1, que virou uma pandemia em 2009 matando milhares de pessoas em todo o mundo.
A maior parte do mundo desenvolveu algum grau de imunidade contra o HI1N1, o que significa que hoje não é tão perigoso. Porém, o cientista manipulou este vírus para “escapar” da defesa anticorpos. Assim, o organismo não resistiria a um surto dessa nova gripe.
O objetivo de Kawaoka é converter o H1N1 ao seu estado de pré-pandemia e, assim, analisar as mudanças genéticas envolvidas no processo. De acordo com o autor, o experimento tem por objetivo monitorar mudanças no vírus H1N1 que iriam melhorar as vacinas.
O estudo ainda não foi publicado. Porém, a comunidade científica se diz apreensiva com o estudo de Kawaoka, já que o novo vírus poderia escapar e criar uma pandemia. Porém, segundo o cientista, o vírus pode ser confinado de forma adequada apenas para realização de estudos.
— Em 2009, fomos capazes de identificar as regiões-chave do vírus H1N1 que permitiam passar pela imunidade do organismo.

o cabaré com R7

0 comentários:

Postar um comentário